segunda-feira, 16 de julho de 2012

CAVALEIROS DO SUL DO BRONX

  CAVALEIROS DO SUL DO BRONX

Cavaleiros do Sul do Bronx o filme conta uma História de um Executivo de meia-idade desempregado, aceita ser professor em uma escola do Bronx, onde encontra crianças bastante difíceis. Ao ensiná-las a jogar xadrez e a usar este conhecimento em suas vidas diárias, Richard (Ted Danson) desenvolve uma bela conexão com as crianças e as encaminha para uma vida melhor.
O heróico Prof. Dr. David Macnulty
O filme Cavaleiros do Sul do Bronx (Knights of the South Bronx) é baseado numa história real. Conta a heróica façanha do professor de xadrez David Macnulty , que durante 15 anos assumiu a tarefa de ensinar xadrez numa grande escola elementar no Sul do Bronx (Nova York). No terceiro ano de ensino, os alunos ganharam trófeus de primeiro lugar. Mais tarde a sua equipe de alunos era uma das cinco melhores equipes de xadrez dos Estados Unidos na categoria dos colégios, chegando a ganhar três troféus de 1º lugar a nível nacional. (fonte Reino de Caíssa - domingo, 29 de novembro de 2009

10 comentários:

  1. Obrigado pelo vídeo professor....há muito procurava por este no intuito de passar aos meus alunos, parabéns pelo blog que é bem interessante.A propósito, você pode me indicar algum texto que elenque os benefícios fisiológicos para os praticantes de xadrez? Obrigado.

    Prof. Mdo. Ronaldo

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Estou querendo esse filme para passar para umas crianças, mas teria que ser dublado. Sabe aonde posso baixá-lo? obrigada


    Naiara naveinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Assim como Naiara preciso deste filme dublado em português, já procurei em diversos sites mas não encontrei. Alguém sabe onde encontro ou tem o arquivo disponível para me enviar?

    walzinhaal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Minha professora me colocou pra fazer resumo do filme, inclusive ele e ótimo!!

    ResponderExcluir