quarta-feira, 25 de julho de 2012

BIEL 2012 - RODADA 3

GIRI ASSUME A LIDERANÇA
MOROZEVICH  PASSA MAL DEPOIS DE DUAS DERROTAS
Anish Giri explicou que a sua preparação especial de abertura também foi em homenagem a Loek
Van Wely, o melhor jogador holandês por muitos anos
 
Foi um jogo cansativo para o jogador chinês, ter que recalcular os possíveis
sacrifícios em cada etapa.
A terceira rodada certamente não faltou drama. A primeira notícia era que Alexander Morozevich desistiu devido a razões de saúde e será substituído por Viktor Bologan. Anish Giri esmagou Etienne Bacrot em uma índia do rei, que finalizou em um rolo de peões centrais . Wang Hao e Hikaru Nakamura teve um jogo incrivelmente complicado, que terminou em favor do jogador chinês.  
Wang Hao e Hikaru Nakamura jogaram uma verdadeira batalha selvagem em que Wang Hao teve temas táticos contra e6 e f7 durante a maior parte do jogo, enquanto Hikaru Nakamura procurou neutralizar as opções das brancas e lucrar com a fraqueza. As coisas pareciam estar indo na direção dos planos do americano, o jogador chinês foi incapaz de encontrar um sacrifício decisivo a seu favor, tendo para calculá-lo, literalmente, a cada movimento, quando de repente Nakamura escorregou e ficou em desvantagem material e capitulou.

Rodada 3: Quarta-feira, 25 de Julho
Wang Hao 
1-0
 Hikaru Nakamura
Alex. Morozevich 
Del
 Magnus Carlsen
Anish Giri 
1-0
 Etienne Bacrot 

Nota importante: Alexander Morozevich retirou-se do torneio por motivos de saúde e será substituído por Viktor Bologan na próxima rodada. O jogo da terceira rodada contra Magnus Carlsen será disputada no dia do descanso no domingo, 29 de julho. 
Veja as partidas com os comentários do GM Jesús de la Villa