quarta-feira, 25 de julho de 2012

BIEL 2012 - RODADA 3

GIRI ASSUME A LIDERANÇA
MOROZEVICH  PASSA MAL DEPOIS DE DUAS DERROTAS
Anish Giri explicou que a sua preparação especial de abertura também foi em homenagem a Loek
Van Wely, o melhor jogador holandês por muitos anos
 
Foi um jogo cansativo para o jogador chinês, ter que recalcular os possíveis
sacrifícios em cada etapa.
A terceira rodada certamente não faltou drama. A primeira notícia era que Alexander Morozevich desistiu devido a razões de saúde e será substituído por Viktor Bologan. Anish Giri esmagou Etienne Bacrot em uma índia do rei, que finalizou em um rolo de peões centrais . Wang Hao e Hikaru Nakamura teve um jogo incrivelmente complicado, que terminou em favor do jogador chinês.  
Wang Hao e Hikaru Nakamura jogaram uma verdadeira batalha selvagem em que Wang Hao teve temas táticos contra e6 e f7 durante a maior parte do jogo, enquanto Hikaru Nakamura procurou neutralizar as opções das brancas e lucrar com a fraqueza. As coisas pareciam estar indo na direção dos planos do americano, o jogador chinês foi incapaz de encontrar um sacrifício decisivo a seu favor, tendo para calculá-lo, literalmente, a cada movimento, quando de repente Nakamura escorregou e ficou em desvantagem material e capitulou.

Rodada 3: Quarta-feira, 25 de Julho
Wang Hao 
1-0
 Hikaru Nakamura
Alex. Morozevich 
Del
 Magnus Carlsen
Anish Giri 
1-0
 Etienne Bacrot 

Nota importante: Alexander Morozevich retirou-se do torneio por motivos de saúde e será substituído por Viktor Bologan na próxima rodada. O jogo da terceira rodada contra Magnus Carlsen será disputada no dia do descanso no domingo, 29 de julho. 
Veja as partidas com os comentários do GM Jesús de la Villa

Nenhum comentário:

Postar um comentário